Beneficios de beber muita agua

abril 27, 2012

Deixa a pele lisinha, lisinha:
Água previne a celulite porque carrega para fora do corpo as toxinas responsáveis pelas ondulações. Também deixa a pele mais bonita, retardando o aparecimento de marcas de expressão e ruguinhas. É que o líquido é responsável pela hidratação das camadas cutâneas profundas. Engana-se quem pensa que esse papel é dos cremes. Tais produtos apenas criam uma barreira que não deixa a cútis se desidratar, mas para repor a água só mesmo tomando-a no copo.
Combate os resfriados e as alergias respiratórias:
Com o corpo hidratado, todas as mucosas recebem sua parte. São elas que vão produzir as secreções do nariz e da garganta que mandam para fora os vírus responsáveis pelas gripes e defendem o aparelho respiratório de agressões.
Evita as doenças renais:
Faz uma tremenda faxina na bexiga. Manda para fora o excesso de sais que sobrecarregam os rins. A urina de quem toma bastante água é clarinha e inodora. De quebra, a limpeza que faz na bexiga ajuda a evitar doenças infecciosas causadas pela presença de bactérias que ficam alojadas no aparelho genital e sobem rapidinho para os órgãos internos.
Um copo e nada mais.
Você já deve ter ouvido falar que beber água durante as refeições faz bem. Mas só um copo! Não é mágica nem crendice.Tem explicação científica. Alguns golinhos ajudam na formação do bolo digestivo. Mas beber muito líquido pode atrapalhar. 0 nutrólogo João Curvo compara o processo com o cozimento em uma panela. Se metade dela for preenchida de alimentos, 1IA de água e o outro 11A for deixado vazio, o preparo é perfeito. Nesse caso, o fogo representa o suco gástrico presente no estômago.”Água demais prejudica o trabalho do estômago. O resultado é azia e má digestão”
Você sabia que…dois terços do planeta são formados por água. A mesma proporção que compõe o organismo humano. …conseguimos sobreviver até 28 dias sem comer nada, mas não passamos de três dias sem tomar líquidos.

Publicado em: Beneficios da agua

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>